A Presidente da Assembleia da Assembleia da República (PAR), Esperança Bias, enalteceu o apoio que as instituições governamentais, organizações internacionais, empresários e diversas entidades públicas e privadas que, demonstrando um sentido de solidariedade e altruísmo, tem estado a prestar o auxílio possível e necessária as populações que se encontram na condição de deslocada em vários locais das Províncias nortenhas de Cabo Delgado e Nampula.

Falando esta quinta-feira, dia 01 de Julho, na cidade de Nampula, após proceder a entrega de um Donativo constituído por produtos alimentares, máscaras e artigos de vestuário diverso, a PAR apelou à todos os cidadãos, em particular aos jovens, para se juntarem as Forças de Defesa e Segurança, denunciando os esconderijos e movimentação dos terroristas, como forma de facilitar o trabalho em curso para o fim da triste situação que vive em alguns distritos de Cabo Delgado e Nampula.

A PAR desencorajou, na ocasião, aos jovens a entregar-se aos malfeitores, para engrossarem as suas fileiras e causar mais pânico, desgraças aos seus irmãos, em troca de promessas que nunca serão cumpridas.

Ainda esta quinta-feira, a PAR visitou o Centro de Acolhimento de deslocados de Corrane onde interagiu com a população local.

Durante a interacção, a PAR exortou a população a continuar a reforçar as medidas de prevenção e combate à Pandemia da COVID 19, um inimigo comum é invisível que, segundo Ela, continua a tirar vidas no País.

O Secretário de Estado da Província de Nampula, Mety Oreste Gondola, que acompanhou a PAR nesta sua deslocação naquele ponto de Moçambique, prometeu levar o apoio disponibilizado aos beneficiários.

 A PAR visitou as Províncias de Cabo Delgado e Nampula de 20 de Junho a 2 de Julho de 2021 com o objectivo de se inteirar sobre a real situação dos deslocados por motivos de acções terroristas que assolam alguns distritos de Cabo Delgado.

SECRETARIADO GERAL
____________________________
CONHEÇA...
_______________________
COMISSÕES DE TRABALHO
____________________________
CÍRCULOS ELEITORAIS
_________________________
 
________________
Estrutura Orgânica Parlamentos do Mundo 1ª Comissão - CAC,DHL Maputo Província
Conselho Consultivo Outras Ligações 2ª Comissão - CPO Maputo Cidade
UEEFO   3ª Comissão - CAS,GTC Gaza
    4ª Comissão - CAPPL Inhambane
____________________________   5ª Comissão - CA,EA Manica
BANCADAS PARLAMENTARES   6ª Comissão - CD;SOP Sofala
FRELIMO   7ª Comissão - CRI,CC Tete
RENAMO   8ª Comissão - CP,QR Zambézia
MDM   9ª Comissão - CEP Nampula
      Niassa
      Cabo Delgado