Inicia esta terça-feira, 8 de Junho, um seminário de formação de quatro dias, até quinta-feira, 10 de Junho, aos assessores de Direcção da Assembleia da República sobre matérias de sua competência. O seminário é organizado pelo Secretariado-geral da Assembleia da República, através do Centro de Estudos e Formação Parlamentar (CEFP), em parceria com o Instituto para Democracia Multipartidária (IMD).

Com a realização deste seminário, pretende-se contribuir para a melhoria do trabalho de auxílio intelectual e consultivo que estes profissionais prestam aos diversos órgãos de direcção ao nível da Assembleia da República, e por esta via, contribuir para a melhoria do trabalho prestado pela Assembleia da República aos cidadãos em forma de legislação, fiscalização e representação conforme os seus reais interesses.

Esta actividade vai permitir aos funcionários que exercem a função de assessoria aos diversos órgãos de direcção a actualização dos seus conhecimentos e partilha de experiências, bem como a aquisição de novas ferramentas e práticas modernas de assessoria, tendo presente as dinâmicas e o progresso da Assembleia da República nos últimos anos. Concretamente, irão se beneficiar deste seminário, a conselheira e assessores da Presidente da Assembleia da República, os assessores dos vice-presidentes, Secretário-Geral da Assembleia da República e das Bancadas Parlamentares.

A sessão de abertura deste evento vai contar com intervenções dos representantes do Secretariado Geral da Assembleia da República, do Centro de Estudos e Formação Parlamentar e do IMD.

A formação decorre com apoio do Governo da Finlândia, através do respectivo Ministério dos Negócios Estrangeiros, no âmbito da implementação da segunda fase do projecto, fortalecendo o Papel do Parlamento e das Assembleias Provinciais na fiscalização do Sector Extractivo em Moçambique. Este projecto conta ainda com a DemoFinland e do Netherlands Institute for Multiparty Democracy (NIMD) como parceiros de implementação.

 

Maputo, 07 de Junho 2021

SECRETARIADO GERAL
____________________________
CONHEÇA...
_______________________
COMISSÕES DE TRABALHO
____________________________
CÍRCULOS ELEITORAIS
_________________________
 
________________
Estrutura Orgânica Parlamentos do Mundo 1ª Comissão - CAC,DHL Maputo Província
Conselho Consultivo Outras Ligações 2ª Comissão - CPO Maputo Cidade
UEEFO   3ª Comissão - CAS,GTC Gaza
    4ª Comissão - CAPPL Inhambane
____________________________   5ª Comissão - CA,EA Manica
BANCADAS PARLAMENTARES   6ª Comissão - CD;SOP Sofala
FRELIMO   7ª Comissão - CRI,CC Tete
RENAMO   8ª Comissão - CP,QR Zambézia
MDM   9ª Comissão - CEP Nampula
      Niassa
      Cabo Delgado